F1 – Horner elogia o sucesso da Red Bull após temores da pré-temporada

quarta-feira, 23 de novembro de 2016 às 14:03
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner admitiu que no começo da temporada temia que a Red Bull tivesse dificuldades para estar entre os cinco primeiros, mas tendo selado o segundo lugar no campeonato de construtores, ele teceu elogios sobre a conquista.

Horner liderou sua equipe em 2016 com incertezas em torno de seu carro e das unidades de potência após um lúgubre 2015 onde ficou em quarto na classificação atrás da Mercedes, Ferrari e Williams.

Apesar de não ameaçar consistentemente a Mercedes, a Red Bull saltou à frente da Ferrari e Williams nesta temporada e foi a única outra equipe a chegar ao topo do pódio, com Max Verstappen vencendo na sua estreia na Espanha e Daniel Ricciardo conseguindo uma dobradinha na Malásia.

Horner sente que a Red Bull pode se orgulhar de seu sucesso nesta temporada depois de terminar em segundo lugar no campeonato de construtores no Brasil.

“Isso representa uma enorme conquista para toda a equipe”, disse Horner. “Nós entramos no ano pensando, ‘você sabe, para entrar no Top 5 será difícil’. Mas os caras fizeram um grande carro. O pessoal da Renault fez um bom trabalho com o motor durante o inverno. Nossa temporada ficou mais e mais forte”.

“Estar aqui, tendo conseguido 14 ou mais pódios, duas vitórias, a primeira vitória de Max em Barcelona, Daniel com a dobradinha na Malásia, estar à frente da Ferrari em pontos e ser o concorrente mais próximo da Mercedes, representa uma extremamente impressionante temporada para toda a equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.