F1 – Horner: Ecclestone ainda tem muito a oferecer

terça-feira, 24 de janeiro de 2017 às 13:43
Christian Horner e Bernie Ecclestone

Christian Horner e Bernie Ecclestone

Christian Horner, da Red Bull, acredita que Bernie Ecclestone ainda tem “muito a oferecer” a Fórmula 1 no futuro, apesar de ter sido substituído como CEO da categoria na segunda-feira.

Chase Carey assumiu o papel de Ecclestone após a Liberty Media completar sua aquisição da F1, com Ross Brawn e Sean Bratches sendo nomeados diretores esportivo e comercial.

Ecclestone atuará como presidente emérito daqui em diante, longe da linha de frente, mas Horner espera que os novos patrões da F1 façam uso do conhecimento do britânico.

“Bernie é um indivíduo único, a F1 é o que é hoje por causa dele”, disse Horner à BBC Sport. “Ele construiu o negócio, fechou acordos incríveis, seja correndo na Rússia, em Cingapura ou nas outras corridas históricas, então acho que tem muito potencial para oferecer”.

“Esperávamos, pelo menos por alguns anos, que eles pudessem aproveitar sua experiência, e os dois encontrassem uma maneira de trabalhar juntos”.

Perguntado se isso poderia ser difícil, dado o tamanho das mudanças, Horner respondeu: “Depende se há uma vontade de ambos os lados. Eu acho que existe, espero sinceramente que exista”.

“Acho que a categoria se beneficiaria com os dois trabalhando em conjunto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.