F1 – Horner é o candidato ideal para substituir Ecclestone, diz fonte

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 às 9:20

Christian Horner

Christian Horner está sendo apontado como o próximo chefe executivo da Fórmula 1.

Uma fonte na Delta Topco, grupo controlado pela CVC – proprietária dos direitos comerciais da categoria – nomeou Horner como a primeira escolha para suceder Bernie Ecclestone.

A notícia surge após sugestões de que figuras externas como Justin King, ex-chefe do Sainsbury, ou Zak Brown, especialista em marketing da Fórmula 1, seriam opções mais prováveis.

O chefe da Red Bull repetidamente negou qualquer interesse no cargo, até mesmo depois de um juiz determinar na semana passada que Ecclestone “subornou” Gerhard Gribkowsky.

Se um tribunal criminal da Alemanha considerá-lo culpado neste ano, o conselho da Fórmula 1 certamente removeria Ecclestone. Contudo, Horner disse na semana passada que “nunca consideraria” a possibilidade de substituir o britânico.

“Minha função e meu compromisso são com a Red Bull, e eu certamente espero que Bernie continue por mais 20 anos”, declarou ele ao Sportbusiness International.

Porém, mesmo assim, uma fonte próxima ao conselho da Delta Topco disse nesta semana ao jornal The Times: “Não há dúvida de que Christian possui todas as características necessárias”.

“Precisamos de alguém com experiência na Fórmula 1, que possa lidar com os direitos televisivos e os contratos comerciais. O fato de que Bernie treinaria Christian parece uma solução para muitos dos diretores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.