F1 – Horner e as chances de Vettel retornar à Red Bull

quarta-feira, 3 de julho de 2019 às 16:21

Christian Horner e Sebastian Vettel

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que Sebastian Vettel continua “amigo da equipe”, já que restam dúvidas sobre o futuro de quatro vezes campeão mundial na Ferrari.

Horner foi questionado sobre a chance de trazer Vettel de volta à equipe em uma aparição na Servus TV austríaca.

Vettel está contratado pela Ferrari até 2020, mas falou sobre sua insatisfação com a F1 moderna nas últimas semanas e meses, especialmente depois que a vitória no GP do Canadá foi tirada dele por uma punição polêmica.

Alguns insiders dizem já ter ouvido da boca de Vettel que ele também sente que ele não tem apoio irrestrito da Ferrari como tinha nos tempos de Red Bull.

Chegando ao GP da Áustria na semana passada, a Red Bull também estava se defendendo de perguntas sobre seu principal piloto, mas a vitória de Max Verstappen em Spielberg acalmou as sugestões de que algumas das cláusulas de desempenho do contrato do holandês poderiam ser ativadas.

O futuro de Vettel continua sendo uma fonte de mistério, e relatos recentes sugerem que a Ferrari começou a buscar potenciais substitutos para o alemão, com seu antigo companheiro da Red Bull, Daniel Ricciardo, além de Fernando Alonso, na lista de finalistas.

Deixando dúvidas no ar se a Red Bull traria seu ex-astro, Horner disse que o relacionamento de Vettel com a equipe continua forte.

“Temos boas lembranças do nosso tempo com Sebastian”, disse Horner.

“Ele faz parte da história da nossa equipe. Ganhou quatro títulos e muitas, muitas corridas junto conosco.”

“Ele também conquistou a primeira vitória da Red Bull na Formula 1. Claro, é por isso que temos um relacionamento especial com Sebastian.”

“Mesmo que ele esteja na Ferrari agora, ele ainda vem para ver os mecânicos com mais frequência. Ele conhece a maioria dos rostos.”

“Ele ainda é amigo da equipe e ficou muito feliz com a gente sobre o resultado em Red Bull Ring. Há respeito mútuo e amizade.”

A Red Bull pode estar buscando um novo piloto para 2020, já que Pierre Gasly continua lutando para domar o carro desde sua promoção da Toro Rosso, embora uma outra promoção da Toro Rosso, onde Daniil Kvyat e Alexander Albon atualmente estão, aparentemente seja mais provável do que a volta de Vettel para ser companheiro de equipe de Verstappen…

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.