F1 – Horner duvida que Ricciardo deixará Red Bull por “retardatária”

sábado, 23 de junho de 2018 às 9:45

Christian Horner

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que ficaria surpreso se Daniel Ricciardo deixasse a equipe no final da atual temporada. O australiano estará sem contrato no final do ano, e é improvável que as vagas potenciais atuais na Mercedes e na Ferrari sejam preenchidas por ele.

Ricciardo sugeriu que estaria aberto à ideia de mudar para a McLaren ou a Renault, caso houvesse um projeto viável, citando a decisão de Lewis Hamilton de ingressar na Mercedes em 2013.

Horner, entretanto, acredita que Ricciardo vai comprometer seu futuro com a Red Bull, colocando em dúvida as possíveis alternativas para o piloto de 28 anos. “Olha, a situação com Daniel, acho que há uma intenção de ambos os lados para avançar”, explicou Horner.

“A primeira coisa foi fechar a situação com o motor. Isso já foi feito. Daniel entende a lógica, a lógica da engenharia, por trás disso. Não esqueçamos que ele esteve em um carro que nos últimos dois GPs colocou uma volta nos carros à nossa esquerda (Renault)”, prosseguiu.

“Portanto, seria uma decisão bastante ousada sair de um carro em que ele ganhou dois GPs neste ano, um candidato ao campeonato. Eu ficaria surpreso se ele fosse sair, porque há um bom ajuste entre ele e a Red Bull, mas é a Fórmula 1″, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.