F1 – Horner duvida que o domínio da Mercedes acabe em 2016

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 15:45

GP de Abu Dhabi

Christian Horner, da Red Bull, diz que as chances de alguém bater a Mercedes na próxima temporada não são muito boas.

A Mercedes foi, sem sombra de dúvida, a equipe a ser batida nesta temporada enquanto corriam para a vitória em ambas as batalhas pelos dois campeonatos.

Entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, a Mercedes acumulou 16 vitórias, incluindo um recorde de 12 dobradinhas. Foi uma exibição impressionante e Horner teme que continue em 2016.

“Acho que os regulamentos estão extremamente estáveis para o próximo ano e a Mercedes vai inevitavelmente levar adiante o domínio, tal é a sua margem”, disse ele. “Ela vai encontrar ganhos durante o inverno, mas estará sem dúvida mais próxima do topo da curva e vai conseguir retornos menores do que potencialmente as outras equipes”.

“É uma enorme diferença para qualquer uma das equipes preencher. Não acho que as chances são muito boas (que alguém vai bater a Mercedes)”.

O chefe da equipe Red Bull, que conseguiu apenas três pódios nesta temporada, acredita que o domínio da Mercedes está prejudicando a categoria.

E, embora sua própria equipe vencesse os dois campeonatos por quatro anos seguidos, Horner é inflexível que a Red Bull nunca teve a supremacia que a Mercedes tem.

“Eu acho que resultados previsíveis e seguidos são difíceis para qualquer esporte. Nós fomos acusados disto, mas nunca gostei da continuidade ou longevidade do sucesso”.

“Dois dos nossos campeonatos mundiais foram vencidos na última corrida e nunca terminamos em primeiro e segundo no campeonato de pilotos. Acho que, inevitavelmente, esse tipo de previsibilidade torna as pessoas desinteressadas e precisamos de uma mudança para trazê-las de volta”.

“Eu não acho que ninguém quer ver Fernando Alonso apenas participando. Queremos vê-lo competindo. Queremos ver Daniel Ricciardo disputando. Queremos ver Sebastian Vettel competindo contra Lewis Hamilton e Nico Rosberg”.

“As equipes nunca vão conseguir isso porque há demasiado autointeresse e não se pode esperar que as equipes consigam isso. Isso é para o órgão regulador e comercial que têm de apresentar regras melhores para atingir estes objetivos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.