F1 – Horner diz que sucesso de 2011 deixou Red Bull mais forte

sábado, 10 de março de 2012 às 18:04

F112-webber-jerez-teste-terca615
A Red Bull começa 2012 de forma mais forte do que iniciou 2011 em muitos aspectos. Quem afirma é o chefe da equipe, Christian Horner, mesmo tendo vencido 12 das 19 corridas da temporada passada e sendo bicampeã com bastante antecedência com Sebastian Vettel.

“Eu acho que nós evoluímos no ano passado como equipe”, disse ele. “É fácil esquecer o quão jovem somos. Esta é a nossa oitava temporada e eu acho que em todas as áreas estamos mais fortes. Tivemos um bom carro, acho que operacionalmente fomos muito bem, a confiabilidade era forte, o que desenvolveu o carro muito bem, as estratégias eram muito fortes também”.

“Estamos aprendendo as lições do ano passado e vamos aplicar as soluções neste ano. É um negócio tão competitivo que você não pode se dar ao luxo de ficar parado, você tem que se manter lutando para ficar melhor. Mesmo em áreas onde você percebe ser forte, você nunca pode aceitar que é o suficiente, você sempre tem que empurrar para ter mais”, completou o dirigente, que aposta na motivação do chefe-técnico Adrian Newey.

“A motivação de Adrian está muito alta. Ele está gostando muito do seu trabalho, você pode realmente ver isso na quantidade de esforço que ele está colocando, e em toda a empresa há um sentido real de determinação e motivação para construir sobre o sucesso fenomenal que temos alcançado nos últimos anos”, prosseguiu Horner, que não leva em conta os resultados dos testes de pré-temporada.

“Nesta época do ano passado, parecia que a Ferrari estava mais forte, e isso só mostra como os testes podem ser enganosos. Estamos focados em nosso próprio programa e veremos em Melbourne como o que temos feito se compara com os nossos adversários”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.