F1 – Horner diz que não descarta ninguém

segunda-feira, 9 de julho de 2012 às 16:59
Christian Horner e Sebastian Vettel
Christian Horner e Sebastian Vettel

A Red Bull diz que é muito cedo para acreditar que a batalha pelo campeonato está apontando para uma briga apenas entre a própria e a Ferrari, apesar dos recentes sucessos de ambas as equipes.

A vitória de Mark Webber no GP da Inglaterra significa que o australiano tornou-se o segundo piloto a vencer duas vezes em 2012, depois de Fernando Alonso, da Ferrari, conseguir o mesmo feito no GP da Europa, no mês passado. Alonso já havia vencido na Malásia também.

Com a Red Bull e a Ferrari sozinhas na luta pela vitória em Silverstone, há indícios de que a batalha pelo título agora está tomando forma. Mas o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, não tem tanta certeza disso.

“Eu acho que é cedo demais para descartar os outros neste campeonato”, disse ele. “Você tem os dois pilotos mais consistentes na liderança do campeonato no momento, o que significa que terminar as corridas é crucial.”

“Mas você não pode descartar qualquer um dos contendores principais, e ainda há uma enorme quantidade de corridas pela frente em uma série de circuitos diferentes. Tivemos um fim de semana muito forte, que de certa forma compensou  Valencia. “

“Nós tínhamos ficado muito satisfeitos pelo ritmo do carro em Valencia”, disse ele. “Agora, fomos rápidos em dois tipos de circuito, por isso estou esperançoso para o resto do campeonato.”

“A Ferrari foi rápida aqui. Conseguimos o resultado, apesar das condições difíceis na classificação, e foi ótimo ver pela primeira vez este ano nossos dois pilotos no pódio.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.