F1 – Horner determinado a retomar sucesso na Red Bull

Christian Horner

Christian Horner diz que está determinado a ver a Red Bull permanecer na Fórmula 1 e construir sobre suas conquistas anteriores. A equipe está atingindo a marca de 200 corridas, e enfrenta incertezas a respeito do fornecimento de motores para 2016, já que brigou com a Renault e Mercedes e Ferrari se recusam a ser suas parceiras.

“Nossa visão é de que queremos construir sobre todas essas estatísticas”, disse Horner ao site da Red Bull, que possui 57 pole positions, 50 vitórias e oito títulos mundiais (quatro de pilotos e quatro de construtores).

“Queremos construir sobre o nosso sucesso, a diversão e o prazer que a Red Bull teve ao longo do caminho, e nós queremos tentar quebrar alguns recordes. Podemos muito bem ter chateado algumas pessoas ao longo do caminho, mas isso é Fórmula 1”.

O chefe da Red Bull destaca a primeira vitória no GP da China de 2009 e o primeiro título em 2010, ambos com Sebastian Vettel, como os fatores de maior destaque. “Eu acho que a primeira vitória para nós foi uma coisa enorme, uma dobradinha, porque a primeira vitória em GPs é, naturalmente, uma conquista incrível. Também Abu Dhabi no ano seguinte, onde Sebastian tornou-se o nosso primeiro campeão – o mais jovem da história – contra todas as probabilidades, foi uma noite mágica”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.