F1 – Horner defende a Ferrari em meio à saga dos testes “secretos”

terça-feira, 4 de junho de 2013 às 9:18

Stefano Domenicali (Ferrari) e Christian Horner (Red Bull)

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Christian Horner defendeu a Ferrari, em meio à controvérsia dos testes de pneus “secretos” conduzidos pela equipe italiana e pela Mercedes.

“A posição da Ferrari é diferente”, declarou ele à revista italiana Autosprint. “Porque, apesar de eles terem usado um piloto oficial (Pedro de la Rosa), não foi com o carro de 2013. As duas situações (Mercedes e Ferrari) não são sequer comparáveis”.

Ao ser questionado sobre o que espera da investigação da FIA, Horner respondeu: “Que o caso seja analisado de modo rápido e justo”.

Tanto a Mercedes quanto a Pirelli negaram as alegações de que o teste de Barcelona foi conduzido em “segredo”, mas Horner insiste que obviamente foi. “Você tem essa atitude quando não quer que alguém saiba de algo, caso contrário eles poderiam ter anunciado publicamente, como fazem com todas as suas outras atividades”.

Rumores também indicam que Lewis Hamilton postou no Twitter uma foto supostamente dos Estados Unidos quando na verdade estava testando na Espanha, e usou uma pintura diferente no capacete para evitar ser identificado.

Horner também criticou a Pirelli, rejeitando a alegação da fornecedora italiana de que ela não fez nada de errado. “Todos na Fórmula 1 estão sujeitos às regras; equipes, pilotos e fornecedores. As regras também se aplicam a eles (Pirelli)”, insistiu Horner.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.