F1 – Horner confiante que o motor Renault continuará melhorando

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 14:36
Renault

Renault

Christian Horner acredita que a Renault tem potencial para aproximar da Mercedes a uma diferença gerenciável no próximo ano.

Depois de ganhar quatro títulos consecutivos com a Renault entre 2010 e 2013, as novas regras de motor em 2014 viram a Mercedes substituir a Red Bull como a equipe a ser vencida na Fórmula 1. A Renault recuperou lentamente o déficit que teve para a Mercedes no início de 2014, mas ainda tem pouca potência em comparação com o motor líder da F1.

A Red Bull e Renault quase se separaram em 2015 após uma guerra pública de palavras sobre o desempenho da unidade de potência. Mas Horner diz que agiu no ímpeto de mudanças e agora a fabricante francesa está perto para chegar ao mesmo nível que tinha antes de 2014.

“As coisas mudaram internamente no lado do motor”, disse ele. “Depois das dificuldades que tivemos no ano passado, esse foi o catalisador para a mudança positiva. Essa mudança aconteceu e estamos começando a ver o benefício ao longo do ano”.

“Enquanto esse desenvolvimento continuar, espero que nos coloque em uma posição nos próximos 12 meses onde estávamos com os V8s: entre os melhores motores”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.