F1 – Horner confia que Verstappen seguirá na Red Bull após 2019

domingo, 5 de maio de 2019 às 8:25

Max Verstappen

O chefe da Red Bull, Christian Horner, está “totalmente confiante” de que Max Verstappen permanecerá na equipe em 2020. Tanto Verstappen como o chefe da Mercedes, Toto Wolff, riram dos rumores de conversações entre os dois sobre uma mudança, enquanto, naturalmente, uma troca para a Ferrari também foi mencionada.

O contrato do holandês com a Red Bull expira no final da temporada 2020, embora se acredite que ele tenha uma cláusula de desempenho, permitindo-lhe sair se a equipe não for competitiva com a nova fornecedora de motores Honda.

Apesar de todos estes fatores, Horner não tem medo de perder Verstappen. “Max tem um contrato e está muito claro qual é essa posição. Estou totalmente confiante de que ele estará aqui no próximo ano”, afirmou.

“Três quartas posições consecutivas estão ficando um pouco aborrecidas e penso que queremos lutar pelo pódio de novo. Max selecionou outra marcha desde o GP do Canadá do último ano. Queremos dar-lhe as ferramentas que ele possa lutar contra Ferrari e Mercedes”, completou Horner.

A próxima parada no calendário da Fórmula 1 é o GP de Espanha, o evento onde Verstappen obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2016, e o jovem de 21 anos espera que o seu conhecimento da pista desde a pré-temporda de testes o ajude a ser competitivo desde o início.

“É uma boa pista e todos nós testamos lá durante a pré-temporada, esperamos que isso nos ajude a montar o carro imediatamente”, explicou. “Para nós, o mais importante é continuar a maximizar os nossos resultados enquanto esperamos continuar fechando a lacuna em relação aos líderes do Campeonato”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.