F1 – Horner cauteloso, mas esperançoso

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 às 13:05

Christian Horner

Os chefes da Red Bull mudaram sua abordagem esse ano e, ao invés de alardearem aos quatro ventos que baterão a Mercedes nessa temporada, eles se mostram esperançosos, mas cautelosos ao mesmo tempo.

Christian Horner argumenta que as mudanças nos regulamentos de 2020 a 2021 na aerodinâmica dos carros foram um pouco maiores do que se pensava inicialmente. Isso oferece oportunidades para Adrian Newey fechar definitivamente a lacuna para a Mercedes. No entanto, a Red Bull Racing está ciente de que a Mercedes não deve ser subestimada.

“A Mercedes disse publicamente que parou de desenvolver seu carro de 2020 para se concentrar no de 2021. Então, obviamente vamos ver no Bahrain o passo em frente que eles fizeram”, disse Horner. O britânico de 47 anos acredita que há muitas oportunidades para a Red Bull melhorar. “Acho que as mudanças regulatórias são maiores do que o previsto, no lado aerodinâmico do carro”, disse ele.

A Mercedes conquistou uma posição de equipe e piloto a serem batidos na Fórmula 1 desde 2014. Conquistou sete campeonatos mundiais consecutivos em pilotos – 1 com Rosberg e 6 com Hamilton – e construtores. A Red Bull, portanto, terá que fazer um RB16B excelente para quebrar sua hegemonia. “A Mercedes é uma máquina e tanto, mas demonstramos que podemos vencê-los – trabalhando duro e usando de forma precisa tudo que temos em mãos.”

Horner espera que a Mercedes esteja extremamente motivada pelo o que aconteceu no último GP em Abu Dhabi, quando Max Verstappen venceu de forma dominante. “Sei que Toto usou isso, e James Allison também, para chegar a um carro ainda mais competitivo para este ano. Então, não subestimamos de forma alguma o poder da Mercedes. Mas sempre os desafiamos”, o chefe continua esperançoso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.