F1 – Horner: Bottas deveria ter previsto ordem da Mercedes

terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 9:28

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que ficou surpreso com o fato da Mercedes não ter esclarecido a questão das ordens de equipe no GP da Rússia antes da corrida.

“Pelo que entendi, (Valtteri) Bottas não ficou particularmente feliz”, declarou Horner. “Mas o normal seria se eles tivessem discutido os cenários antes da prova. Não deveria ter sido uma surpresa. Estou surpreso por ter sido uma surpresa para qualquer um”.

“É muito fácil esquecer que a Fórmula 1 é um esporte de equipe. Os pilotos correm pela equipe. Suponho que o que foi ligeiramente confuso é que tudo não tenha sido discutido e concordado com antecedência”.

Horner afirmou que teria tomado a mesma decisão do chefe de competição da Mercedes, Toto Wolff. Lewis Hamilton tinha 40 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel antes do GP da Rússia e agora está 50 à frente.

“Naquela situação, bastam dois abandonos, e você está lutando por um campeonato mundial”, disse Horner.

“É uma batalha constante entre um campeonato de pilotos, o interesse próprio dos pilotos e o interesse coletivo da equipe. Portanto, você pode entender as razões por trás disso. Só parece que a execução não foi previamente discutida”.

Ao ser questionado se o ocorrido em Sochi pode ter um efeito prejudicial sobre o moral de Bottas, Horner respondeu: “Claro, mas o papel dele neste ano é bem evidente. Você não precisa ser nenhum gênio para compreender isso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.