F1 – Horner: Batalha pelo título será feroz até o final

segunda-feira, 30 de julho de 2012 às 20:26
Christian Horner - Red Bull
Christian Horner – Red Bull

A Red Bull está prevendo uma batalha feroz pelo campeonato mundial, depois da McLaren e Lotus terem mostrado tão boa forma no GP da Hungria.

A vitória de Lewis Hamilton e a forma muito boa tanto de Kimi Raikkonen como de Romain Grosjean no circuito de Hungaroring, mostrou que a luta pelo título está longe de ficar restrita entre Ferrari e Red Bull.

E, embora seja a Red Bull quem mantém uma vantagem confortável no campeonato de construtores – 53 pontos à frente da McLaren – ambos os seus pilotos estão mais de 40 pontos atrás de Fernando Alonso, com Hamilton e Raikkonen “fungando em seus cangotes”.

O chefe da equipe, Christian Horner disse: “Vamos para o verão com 53 pontos de vantagem no campeonato de construtores, com nossos pilotos estando em segundo e terceiro no campeonato de pilotos.”

“Há 225 pontos ainda disponíveis, com nove corridas pela frente, e vai ser uma batlaha feroz até o fim.”

“Então, vamos usar esta semana antes das férias de maneira efetiva. Depois, será uma boa oportunidade para todos na empresa recarregarem suas baterias antes dos frenéticos 3 meses finais de temporada.”

A Red Bull só mostrou alguns bons lampejos no fim de semana do GP da Hungria, muito diferente do ritmo extremamente forte das últimas corridas.

Mas Horner não vê razão para pânico, e acredita que as características de Hungaroring contribuíram para o que aconteceu.

“Acho que o circuito é bastante singular”, disse ele, sugerindo que Vettel foi prejudicado por ter ficado preso atrás de Jenson Button durante a maior parte da corrida.

“O mais estimulante é que tivemos um bom ritmo de corrida, mas Sebastian passou de 90% dela olhando para a caixa de cambio de alguém. Uma vez que ele teve pista livre, se mostrou muito rápido.”

“Nós lutamos com o pneu duro. Mas é difícil entender por que, então, obviamente há alguns dados que precisamos olhar. É um tipo específico de circuito e a McLaren estava muito forte aqui há 12 meses atrás. Esperamos ter aprendido muita coisa neste fim de semana, e espero que possamos aplicar isso para próximas corridas, nenhuma das quais em circuito semelhantes a este.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.