F1 – Horner: Banimento do rádio é ruim para os fãs
sexta-feira, 18 de março de 2016 às 9:22Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a Fórmula 1 pode ter ido longe demais com as novas restrições de rádio, e está preocupado com o risco de isso reduzir seu valor de entretenimento.
“Espero que não tenhamos ido longe demais no que diz respeito ao rádio, porque está retirando um elemento de diálogo entre o engenheiro de corrida e o piloto”, declarou Horner. “Para os fãs, uma parte disso e os bastidores podem ser bastante divertidos”.
“O rádio fornece entretenimento. É fascinante ouvir os pilotos se comunicando nas velocidades que eles alcançam. No calor da batalha, esse conteúdo de rádio pode proporcionar uma boa diversão. O que você realmente deveria ouvir é o intercomunicador, há discussões bem mais interessantes lá do que no rádio”.
Horner sugeriu que, apesar da intenção ser positiva, o resultado pode não ter o efeito desejado nas corridas porque os carros modernos são extremamente complexos.
“Às vezes, nós não pensamos nas consequências”, disse ele. “Creio que ninguém gosta de ouvir o piloto recebendo instruções de como operar seu carro. O problema é que a complexidade dos carros é enorme agora, a assistência exigida do pitwall e dos bastidores é bem diferente de três ou quatro anos atrás”.
“É certo ajudar um piloto a encontrar espaço no tráfego ou dar uma ordem para fazer um pit-stop em um momento específico? Precisamos encontrar o equilíbrio correto, e não sei se conseguiremos imediatamente em um fim de semana. Vai ser uma jornada de descoberta”.
2016, autoracing, chefe, Christian Horner, comunicação, críticas, entretenimento, equipe, f1, fãs, formula 1, formula-1, noticias, novas, rádio, red bull, restrições, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.