F1 – Horner: Atualização do motor Mercedes é “assustadora”

terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 9:29

Christian Horner

A performance impressionante do motor atualizado da Mercedes durante o fim de semana do GP da Itália é um prospecto “assustador” para seus rivais, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.

A Mercedes usou todas as suas sete fichas para atualizar sua unidade de potência antes de Monza, e apesar de Nico Rosberg não ter podido utilizá-la depois que a equipe descobriu um vazamento no sistema de arrefecimento, Lewis Hamilton foi intocável ao longo de todo o fim de semana.

O atual campeão mundial foi 1.588s mais veloz do que o desafiante mais próximo da Mercedes, Sebastian Vettel, da Ferrari, no primeiro treino livre, com a margem sendo de 0.759s na segunda sessão.

A Ferrari ficou mais perto na classificação, mas Hamilton fez a pole e controlou a corrida, provando como estava tranquilo quando aumentou sua vantagem de 22.5 para 25 segundos nas seis últimas voltas quando recebeu uma ordem para acelerar.

“Foi bastante assustador na sexta-feira”, declarou Horner. “Obviamente, eles tiveram algum tipo de problema com Rosberg, mas o passo que deram na sexta pareceu significativo, muito preocupante. Eles estão em uma categoria à parte no momento.

“Na corrida, vimos o ritmo que Lewis teve no final com um pneu primário usado, e foi incrível. Então, creio que ele estava apenas controlando a diferença ao longo de todo o GP. Acho que eles claramente têm uma grande vantagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.