F1 – Horner animado por ter escolhas de motores para 2019

quarta-feira, 14 de março de 2018 às 12:25

Toro Rosso

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, diz que é “ótimo” sua equipe ter uma escolha de dois potenciais fornecedores de motores para a temporada 2019 da Fórmula 1.

Horner está considerando uma troca para a atual fornecedora de unidades de potência Renault, cujos motores usou desde 2007. A equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, usará os motores da Honda este ano

Falando em uma entrevista exclusiva com o site RaceFans, Horner disse que o acordo da Toro Rosso dá a Red Bull “um lugar na primeira fila para ver como as coisas estão progredindo e evoluindo”.

O diretor da equipe Renault, Cyril Abiteboul, disse que uma decisão sobre se eles continuarão com a Red Bull deve ser tomada até maio. Mas Horner disse a RaceFans: “isso é diferente da conversa que tivemos com a Renault”.

“É óbvio que eles estão ansiosos para saber mais cedo do que mais tarde. A realidade é que temos até as férias de verão para tomar uma decisão”.

“Obviamente, os fabricantes procuram a data mais cedo, pois devem indicar à FIA, mas, como vimos no ano passado, com a McLaren e Toro Rosso, não é uma regra dura e rápida”.

“De uma maneira ou de outra, teremos um motor no próximo ano, e o ótimo é que, pela primeira vez em muito tempo, temos uma escolha”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.