F1 – Horner alega que a Renault não cumpriu “promessas”

quarta-feira, 15 de julho de 2015 às 9:20

Christian Horner

Christian Horner admitiu que o relacionamento complicado entre Red Bull e Renault se deve à perda de “paciência”.

“Muito tem sido dito sobre o relacionamento entre Red Bull e Renault”, disse ele em uma entrevista à Auto Hebdo da França. “Nosso problema é que não temos paciência. Queremos voltar imediatamente para onde estávamos, ou pelo menos o mais rápido possível”.

“Porém, melhorar um motor demora muito mais do que um chassi. Quanto a nós, a decepção veio no inverno, quando esperávamos um progresso significativo que não ocorreu”.

Ao ser questionado se a Renault ficou devendo em termos de investimento ou competência do pessoal, Horner afirmou: “É difícil responder essa pergunta em nome da Renault. Mas nos últimos cinco anos, os motores Renault conquistaram quatro títulos, portanto eles também não gostam da situação. As próximas semanas serão importantes”.

Contudo, os chefes da Red Bull já vêm dizendo isso há algum tempo, com Helmut Marko e Dietrich Mateschitz fazendo comentários indicando que sua paciência está se esgotando.

“Dietrich e Helmut são bastante abertos e honestos”, explicou Horner. “Eles nunca falaram por meio de comunicados de imprensa – expressam seus pensamentos muito claramente e sem esconder nada. E o que estão sentindo é uma decepção profunda”.

“Você precisa entender que muitas promessas foram feitas e nem todas elas foram cumpridas. Em Milton-Keynes, nós conhecemos a capacidade da Renault, então fechar os nossos olhos e não dizer nada não seria correto. Alguns dos problemas existem há muito tempo e não foram solucionados apesar de nossos avisos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.