F1 – Horner ainda espera que Webber permaneça na Red Bull em 2012

segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 12:27
f111-horner-redbull615
O chefe da Red Bull, Christian Horner, espera que a nova polêmica das ordens de equipe com Mark Webber em Silverstone não prejudique as chances de renovação do contrato do australiano.
Entende-se que as partes estavam prestes a finalizar uma extensão contratual de um ano que manteria Webber na organização em 2012 – apesar de ainda não haver nada assinado.
Ao ser questionado se o incidente em Silverstone mudaria o que ele acreditava que seriam conversas bastante diretas para concluir um acordo, Horner disse: “Sinceramente, eu espero que não.Mas isso diz respeito à equipe”.
“Entendo que um piloto pode ficar frustrado com uma instrução algumas vezes, mas minha responsabilidade é garantir que a equipe otimize seus resultados. E não haveria absolutamente nenhum benefício se ambos os carros abandonassem no caso de um acidente, como quase vimos com Hamilton e Massa na última volta”.
Apesar de Horner ter sido criticado pela instrução – já que havia criticado publicamente a Ferrari por ordenar a troca de posição de seus pilotos em Hockenheim no ano passado – ele diz que não havia escolha, a não ser tentar impedir que seus dois pilotos colidissem em Silverstone.
Quando lhe pediram para responder as recentes alegações do proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, de que a equipe nunca daria tais ordens, Horner disse: “O Sr. Mateschitz não nos agradeceria por ter ambos os carros fora da pista na última volta, com tantos pontos podendo nos colocar em uma posição muito boa”.
“Se você olhar, nós também demos uma vantagem a Mark nas duas primeiras paradas. Não impedimos que eles lutem entre si no início. Mas em um determinado momento da corrida, com duas ou três voltas para o final, onde você tem muitos pontos e ambos os carros no pódio, seria uma estupidez absoluta permitir que eles continuassem brigando”.
“Vimos que a disputa ficou muito acirrada entre os dois. E teríamos parecido bastante estúpidos se ambos tivessem acabado fora da pista”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.