F1 – Horner afirma que Webber quer continuar na Red Bull

sexta-feira, 10 de junho de 2011 às 11:36
m_webber-2
O chefe da Red Bull, Christian Horner, espera ter conversas diretas com Mark Webber sobre um contrato para o próximo ano quando eles discutirem o assunto nos próximos meses – após revelar que o australiano disse à equipe que quer continuar em 2012.
“Quando decidirmos conversar sobre isso, é o que faremos”, disse Horner ao ser questionado sobre quando as discussões contratuais com Webber ocorrerão.
“Completamos apenas seis GPs de prováveis 19, então, em algum momento posterior do verão, vamos discutir o próximo ano. Mark deixou claro que quer correr no próximo ano, e as conversas com Mark tendem a ser bastante diretas”.
Horner reconhece que a forma de Webber nesta temporada vem sendo afetada por suas dificuldades em se adaptar aos novos pneus Pirelli tão bem quanto o companheiro Sebastian Vettel, mas ele não tem preocupações gerais a respeito do que o australiano está fazendo na pista.
“Em pontos, Mark vem tendo o melhor começo de uma campanha na Fórmula 1 até agora. Obviamente, ele vem tendo mais dificuldades com os Pirellis do que Sebastian, e está trabalhando duro para resolver isso”.
“Mas ele continua sendo um competidor determinado e ainda está forçando ao máximo – como vimos em Barcelona há algumas semanas, onde ele alcançou sua primeira pole position. Quanto ao futuro, concordamos em encarar as coisas passo a passo, e no momento apropriado, vamos conversar sobre o futuro”.
Quando lhe perguntaram por que as discussões contratuais só ocorrerão mais tarde, Horner respondeu: “Obviamente, há vários fatores. Mas cabe à equipe e a Mark decidir se querem continuar seu relacionamento, e só queríamos ver se ele ainda tem a motivação e o desejo que claramente tem”.
“Ele vem tendo esses problemas com os pneus, está trabalhando duro para superá-los, mas estamos muito felizes com ele na equipe”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.