F1 – Horner afirma que teria demitido Massa

terça-feira, 18 de dezembro de 2012 às 9:12

Felipe Massa

Felipe Massa tem sorte por ter mantido sua vaga na Ferrari. Essa é a opinião de Christian Horner, chefe da rival da Ferrari no campeonato de 2012, a atual campeã Red Bull.

Ao ser questionado se teria renovado o contrato de Massa para 2013, Horner admitiu: “Não, creio que não teria. Infelizmente, é um negócio duro e baseado em resultados. Você precisa olhar o que o piloto no outro carro (Fernando Alonso) – que devemos assumir que tem um equipamento igual – está alcançando”.

Horner disse que é óbvio que a Ferrari considerou a possibilidade de demitir Massa. “Obviamente, eles pensaram em contratar outros pilotos – pelo menos um dos nossos – então, obviamente, estavam preocupados com a forma dele, mas parece que suas opções se tornaram limitadas”.

Horner afirmou que Sergio Perez, que eventualmente foi contratado pela McLaren para 2013, inicialmente parecia ser um candidato à vaga de Massa. “Então, Felipe melhorou sua forma no último terço do ano. Obviamente, eles estavam deliberando – as mensagens vindas de Maranello confirmaram isso – e, provavelmente, quando a música parou, eles perceberam que a opção que tinham era a melhor”.

Durante a recente festa de Natal da Ferrari em Maranello, o presidente da companhia, Luca di Montezemolo, brincou com Massa sobre seu retorno à forma no meio da temporada 2012. “Eu não sei onde você esteve na primeira parte do ano”, sorriu ele para Massa, “mas estou muito satisfeito por você ter voltado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.