F1 – Horner afirma que a Renault está “uma bagunça”

segunda-feira, 16 de março de 2015 às 9:41

Renault F1

O projeto do motor Renault de Fórmula 1 está “uma bagunça”, admitiu Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, após um GP da Austrália difícil.

“É importante tentarmos oferecer todo o apoio possível para a Renault, porque, obviamente, eles estão em uma certa bagunça no momento”, declarou Horner.

“Eles precisam compreender as coisas rapidamente. Não é um começo que a Renault pode aceitar. Nos quatro carros (Red Bull e Toro Rosso), tivemos duas falhas de motor, uma dentro de cinco voltas, e vários problemas de dirigibilidade”.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, acrescentou que a equipe vai realizar suas próprias pesquisas sobre os problemas da Renault. A Red Bull trabalhará no dinamômetro com a firma austríaca especializada AVL List a fim de comparar seus resultados com os da Renault.

“Aqueles dinamômetros são precisos e irão mostrar os resultados corretos”, disse ele à imprensa austríaca.

Horner aceitou que é impossível para a Renault produzir um motor capaz de lutar pelo título em 2015, mas acredita que a companhia francesa pode entrar na disputa para ser a melhor do resto neste ano se conseguir resolver seus problemas imediatos.

“Neste ano, não”, respondeu ele ao ser questionado pelo site Autosport se acha que a Renault pode lutar pelo título. “Mas precisamos fazer bem melhor do que isso. Temos de desafiar Ferrari e Williams. Se conseguirmos solucionar os problemas, podemos fazê-lo”.

Horner admitiu que a Renault ainda precisa entender a raiz de suas dificuldades. A companhia francesa ainda tem 12 fichas de atualização do motor disponíveis para usar em 2015, mais do que todas as suas rivais, mas ele não sabe ao certo se as soluções para os problemas mais urgentes exigirão que elas sejam utilizadas.

“Com qualquer problema, você precisa entendê-lo para resolvê-lo”, afirmou Horner. “Até eles chegarem à raiz, uma solução será difícil, muito trabalho no dinamômetro tem de ser feito. É frustrante estarmos mais para trás do que em Abu Dhabi em termos de potência e dirigibilidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.