F1 – Horner: A Red Bull permanece como equipe principal da Renault

terça-feira, 11 de agosto de 2015 às 13:52

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Christian Horner ignorou a incerteza em torno do futuro da Renault, dizendo que a Red Bull ainda é a “equipe principal” e que precisam mostrar uma “boa direção” na segunda metade da temporada.

A Renault tem fornecido motores para a Red Bull desde o início da temporada de 2007, vencendo quatro campeonatos de construtores e pilotos ao longo destes anos, mas o contrato em curso termina no final de 2016.

A fabricante francesa admitiu que está considerando suas opções na categoria e que poderia sair completamente ou comprar uma das equipes atuais no grid e tornar-se uma equipe de fábrica.

A Red Bull, no entanto, não se incomodou com as discussões e Horner disse que a Renault não pode se dar ao luxo de perder o foco dos desafios que enfrenta na pista já que ela ainda tem um contrato para fornecer à sua equipe com os melhores motores possíveis.

“Ela (Renault) não têm escolha por si mesma, ela tem que recuperar”, disse ele. “Nós realmente precisamos encontrar uma boa direção no segundo semestre, o que vai levar o desenvolvimento para o próximo ano”.

“Temos uma situação muito clara com a Renault até o final do próximo ano, independente das escolhas que fizerem. Ela está ciente disto, então acho que a coisa mais fundamental para nós e a Renault é ter competência e reduzir o déficit para a Mercedes e para as unidades de potência da Ferrari”.

“Seja lá o que a Renault fizer, precisa de um motor competitivo e temos um acordo que estabelece claramente que somos a equipe principal. O que quer que fizer, realmente não nos afeta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.