F1 – Horner: “2017 poderá ser um jogo muito diferente…”

quarta-feira, 15 de julho de 2015 às 13:09

Red Bull

Christian Horner deu a entender que a Red Bull poderia estar pronta para ‘um jogo de bola muito diferente’ em 2017 enquanto aguarda que a Renault defina o seu próprio futuro na F1.

Campeãs entre 2010 e 2013, a Red Bull e Renault têm se esforçado para desafiar a Mercedes e mais recentemente a Ferrari, dentro dos regulamentos atuais, com uma queda no desempenho que criou um racha desconfortável entre as duas partes.

Tal como estão, Red Bull e Renault continuam empenhadas em trabalhar em conjunto para a temporada de 2016, mas sabe-se que a empresa francesa está considerando caminhos alternativos, que vão desde a compra de uma equipe existente – no caso a Lotus – ou se retirar da categoria completamente.

Horner, que tem sido um crítico ferrenho dos regulamentos em vigor, diz que continua focado em trabalhar com a Renault para o restante de 2015 e em 2016 para desenvolver a sua unidade de potência. No entanto, embora continue relutante em comentar planos para além destas datas, admite que possa haver planos alternativos sendo elaborados.

“Essas são decisões que a Renault tem que fazer. Seria uma certa ironia se ela comprar de volta a equipe que vendeu. Mas, pelo nosso lado, temos um acordo muito claro com a Renault, que nos garante o status de prioridade. Qualquer um desses cenários exige ter um motor competitivo – e realmente não importa com base no acordo que temos. 2017 poderá ser um jogo completamente diferente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.