F1 – Horner: “2014 foi uma das melhores temporadas da Red Bull”

terça-feira, 2 de dezembro de 2014 às 15:27

Red Bull

Christian Horner acredita que a recuperação da Red Bull a partir de um começo tão difícil em 2014, foi uma das maiores conquistas da equipe.

A Red Bull teve dificuldades com a falta de quilometragem durante os testes de pré-temporada, com o novo motor da Renault faltando potência e confiabilidade. No entanto, a equipe lutou para terminar em segundo no campeonato de construtores atrás da Mercedes, e Horner disse que esta recuperação foi uma das melhores da Red Bull.

“Eu acho que foi o ano mais desafiador”, disse Horner. “Como uma equipe, analisando os últimos seis anos, acho que foi, na verdade, uma das nossas maiores conquistas, se olhar de onde estávamos na pré-temporada”.

“Quase não fizemos nenhuma quilometragem, para ser no final da temporada como o segundo no campeonato, sendo a única equipe a vencer a Mercedes, que ganhou três corridas e teve muitos pódios como tivemos, eu acho que foi – considerando onde começamos e nossa desvantagem em potência – uma enorme conquista de toda a equipe”.

E Horner disse que a Red Bull nunca considerou seriamente mudar de fornecedor da unidade de potência, apesar do difícil começo de temporada com a Renault.

“Bem… na verdade não. É muito simples. Temos uma relação muito longa com a Renault, já ganhamos muitas corridas com eles. A Mercedes nunca nos daria um motor, na Ferrari você sempre seria um cliente e seria errado esquecer, num curto espaço de tempo, todo o bem que conseguimos nos últimos quatro ou cinco temporadas com a Renault”.

“Então, nós escolhemos fazer o caminho mais difícil, mas conseguir tudo mais incorporado, mais envolvido na organização. Agora Viry e Milton Keynes estão muito mais próximas”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.