F1 – Honda vai usar peças modificadas no Bahrain

quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 12:59

Toro Rosso e Williams

A Honda introduzirá um MGU-H modificado e um turbocompressor para o GP do Bahrain, tanto no Toro Rosso de Pierre Gasly, quanto no companheiro de equipe Brendon Hartley.

Gasly sofreu um abandono na corrida de abertura da temporada, quando sua unidade de potência Honda teve um problema. Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda, revelou que isso foi causado por um problema com o MGU-H e o turbo, sendo que ambos foram modificados como resultado.

Gasly, no entanto, receberá um novo motor de combustão interna (ICE), bem como as peças modificadas, devido aos danos causados ao seu motor.

“Durante a corrida na Austrália, tivemos um problema com o MGU-H e o turbocompressor no carro de Pierre e isso teve o efeito de também danificar o ICE”.

“Portanto, no Bahrain, Pierre usará novos ICE, MGU-H e turbocompressor. O MGU-H e o turbo foram modificados, à luz do que aprendemos na primeira corrida”, explicou Tanabe.

Hartley também receberá os componentes modificados como uma “medida de precaução” para evitar a repetição do problema que atingiu seu companheiro de equipe na Austrália.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.