F1 – Honda vai produzir o primeiro motor Red Bull em 2022

sábado, 3 de julho de 2021 às 8:40

Red Bull

O primeiro motor “Red Bull” de fábrica no próximo ano será de fato produzido pela Honda no Japão. Com a montadora saindo da Fórmula 1 no final do ano, a Red Bull vai assumir a UP e montar os Powertrains em Milton Keynes.

No entanto, 2022 será um ano de “transição”, segundo o chefe técnico da Honda, Toyoharu Tanabe. “Não posso dizer o detalhe, mas em geral estamos indo numa boa direção e depois devemos nos preparar bem para o próximo ano”, disse ele na Áustria.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, confirma: “Embora estejamos criando a nossa própria divisão de motores, 2022 será um ano de transição. Juntamente com a Honda, estamos fazendo tudo para assegurar a transição mais suave possível, então os motores continuarão a ser montados em Sakura”.

O Dr. Helmut Marko declarou há alguns dias que o serviço irá custar à Red Bull uma “taxa”. “De acordo com os nossos planos, isto continuará até 2023”, explicou Horner, “época em que todos os processos serão transferidos para as nossas próprias instalações de produção”.

No sábado, todos os fabricantes de motores da F1 – incluindo a Red Bull – irão se reunir com as autoridades desportivas, bem como com os CEOs da Audi e da Porsche para discutir as novas regras de motores para 2025.

Segundo o jornal Corriere della Sera da Itália, a Ferrari argumentará que o peso das unidades de potência deve ser reduzido, enquanto Horner acha que as regras devem ser realmente adiadas até 2026.

“Na minha opinião, seria uma pena se continuássemos a utilizar motores muito semelhantes aos atuais, que são extremamente caros. Aparentemente, vamos tentar de alguma forma reduzir o custo, mas não se pode voar em classe executiva a preços de classe económica”, insistiu Horner.

“Se a transição para os novos motores for adiada para 2026, será possível criar um motor verdadeiramente eficiente, ecológico e alimentado a biocombustível a partir do zero, possivelmente com uma proporção significativa de peças padrão, o que reduzirá significativamente os custos”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

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