F1 – Honda vai introduzir nova especificação do motor

quarta-feira, 5 de agosto de 2015 às 9:16

McLaren-Honda

A Honda terá uma nova especificação do motor após as férias de verão da Fórmula 1, enquanto se concentra em aumentar a potência disponível para a McLaren.

Yasuhisa Arai, chefe de competição da marca, acredita que os problemas de confiabilidade já foram superados, permitindo uma mudança de foco na utilização de suas fichas de desenvolvimento.

“Creio que nossos problemas de confiabilidade já ficaram para trás, o que significa que podemos voltar nossa atenção para o aumento de potência”, confirmou Arai. “Após o fechamento de verão, nosso plano é ter uma nova especificação de motor usando algumas de nossas sete fichas restantes”.

“A área mais importante na qual precisamos nos concentrar é a combustão. O regulamento atual exige uma alta eficiência da combustão, portanto queremos mudar a característica com o design da câmara e o layout dos sistemas de entrada e escape”.

“Outro problema que queremos resolver é reduzir a fricção mecânica mudando o sistema de trem de engrenagens junto com a combustão. Nem todas as atualizações ficarão prontas para o GP da Bélgica; algumas partes serão aplicadas em Spa e o resto durante as semanas seguintes”.

Arai admite abertamente que ele e a Honda subestimaram o desafio de retornar à principal categoria do automobilismo.

“A Fórmula 1 mudou imensamente desde os ‘dias de glória’ da McLaren-Honda”, acrescentou ele. “A tecnologia atual é muito mais sofisticada, e é complicado construir um bom carro de corrida. Nós sabíamos que não seria fácil, mas não imaginávamos que seria tão difícil”.

“Eu certamente não imaginava o que iríamos enfrentar em termos de tecnologia, mas tenho confiança total no caminho que estamos seguindo com a unidade de potência. Precisávamos criar algo radical a fim de bater as equipes de ponta, e essa é nossa meta final – bater os melhores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.