F1 – Honda usou “mesma unidade de potência no teste dois”

segunda-feira, 12 de março de 2018 às 12:16

Toro Rosso

A Honda parece ter resolvido, na maior parte, seus problemas de confiabilidade tendo usado a “mesma unidade de potência” durante o segundo teste de pré-temporada.

Embora a Honda tenha passado as três últimas temporadas sendo censurada, e às vezes zombada, por seus problemas de confiabilidade, essas parecem ser uma coisa do passado em seu novo relacionamento com a Toro Rosso.

Brendon Hartley e Pierre Gasly testaram quase completamente sem problemas no segundo dos dois testes de pré-temporada com apenas uma “anomalia” do motor no final do dia quatro, impedindo seu teste.

“Usamos a mesma unidade de potência durante o teste dois”, disse o novo diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.

“Portanto, foi decepcionante descobrir uma anomalia nos dados da nossa unidade de potência no final da sessão e decidimos parar de correr, pois não haveria tempo suficiente para investigar a situação completamente e enviar de novo à pista”.

“No geral, os resultados dos testes de inverno foram satisfatórios, pois conseguimos fazer quase todos os itens em nosso programa, adquirindo assim muitos dados valiosos”.

“Igualmente importante, foram nossos primeiros oito dias trabalhando em uma pista de corrida junto com a Toro Rosso. Nosso relacionamento foi muito aberto e honesto e a comunicação foi efetiva entre todos nós”.

Gasly marcou o melhor tempo da Honda no teste, com 1m18.363s nos pneus hiper macios, que o colocou em sétimo no quadro geral.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.