F1 – Honda troca três motores neste fim de semana

quinta-feira, 24 de setembro de 2020 às 9:41

Max Verstappen

Max Verstappen abandonou o GP da Toscana após ser atingido pelos carros que estavam atrás dele.

Porém, mesmo se isso não tivesse ocorrido, ele ainda teria problemas devido ao mau desempenho de seu motor Honda. Foi uma grande frustração para o holandês, que também abandonou em Monza.

Agora, quase duas semanas depois, a Honda concluiu a investigação e tomou medidas preventivas visando impedir uma repetição. O site The Race relatou que várias partes do motor ainda podem ser usadas e continuarão fazendo parte do material de Verstappen no restante da temporada.

Em outras palavras, o piloto da Red Bull poderá reutilizar essas partes se necessário sem sofrer uma punição no grid. Contudo, Verstappen terá uma unidade de potência totalmente nova na Rússia, assim como Pierre Gasly e Daniil Kvyat.

A troca de motor da Alpha Tauri é planejada e separada da de Verstappen. Nenhum dos pilotos sofrerá uma punição no grid porque eles ainda não excederam a quantidade máxima de componentes. No entanto, todos eles estão em seus limites, então haverá consequências para partes futuras.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.