F1 – Honda trabalha para corrigir pontos fracos para 2016

quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 14:01

Toro Rosso e McLaren

O chefe da Honda Yasuhisa Arai disse que a fabricante está trabalhando para corrigir as deficiências do Sistema de Recuperação de Energia (ERS) para a unidade de potência do próximo ano.

As primeiras rachaduras na parceria McLaren-Honda começaram a aparecer no GP da Itália, com a confiabilidade e o desempenho ainda sendo um problema com a unidade de potência. A Honda tem tido dificuldades com a implantação do ERS – responsável por mais de 160 hp nas retas – em grande parte da temporada e isto foi brutalmente exposto no circuito de Monza quando Jenson Button e Fernando Alonso rapidamente ficaram para trás logo após a largada.

Apesar da pressão, Arai permaneceu seguro sobre a capacidade da Honda para corrigir os problemas atuais da unidade de potência.

“Nós já descobrimos onde está o nosso ponto fraco na unidade de potência, por isso já iniciamos o desenvolvimento para a próxima temporada”, disse Arai. “Nós somos uma equipe, fazemos o nosso melhor como McLaren-Honda. Eu sei qual o ponto fraco da unidade de potência e a McLaren faz o seu melhor para construir um bom carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.