F1 – “Honda tornou muito clara a importância do direito de veto da Ferrari”

domingo, 4 de outubro de 2020 às 10:35

Ferrari

A Ferrari ainda mantém o seu direito de veto, mas isto nem sempre tem parecido ser um privilégio. Durante anos, outras equipes têm tentado retirar este veto da Scuderia. Isto aconteceu novamente durante as negociações do último Pacto de Concórdia, mas em vão.

Não há equipe com direito a veto exceto a Ferrari. A grande questão dos fãs e das equipes de Fórmula 1 é, portanto, muitas vezes a mesma: por que a Ferrari ainda é considerada em uma realidade diferente do resto das equipes?

Há muitas razões de acordo com a filial italiana do Motorsport.com. A mais importante tornou-se clara na sexta-feira, quando a Honda deixou a Fórmula 1.

Há cerca de dez anos, a BMW, a Honda e a Toyota deixaram todas as três a categoria. As três marcas se beneficiaram muito com o seu tempo na Fórmula 1. Para elas, a F1 é um desafio, uma ação técnica e de marketing, mas pode ser interrompida a qualquer momento.

A situação é diferente na Ferrari. A Ferrari começou com a Fórmula 1 e financiou-a através da produção em massa de carros de rua. Apesar das ameaças, a Scuderia nunca virou as costas à Fórmula 1. A F1 não é um dos muitos ramos da Ferrari, mas talvez o elemento mais importante.

Quando Bernie Ecclestone concedeu o direito de veto a Enzo Ferrari nos anos 80, ele tinha isto em mente. A Ferrari é uma empresa com a qual a F1 pode contar e que tem um enorme valor para aqueles que gerem este esporte.

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