F1 – Honda tira potência do motor para melhorar a confiabilidade

sábado, 14 de março de 2015 às 9:43

McLaren-Honda

O mau desempenho de classificação da McLaren-Honda para o GP da Austrália, em parte foi devido aos motores rodando com potência diminuída.

Com um programa de testes marcado por problemas, a Honda tem pouca experiência de correr em temperaturas de pista mais elevadas.

A fim de ter certeza da confiabilidade e não correr o risco de perder uma das quatro unidades de potência tão cedo, esta abordagem conservadora foi tomada, particularmente no MGU-K, que é essencial para o sistema híbrido funcionar.

Jenson Button e Kevin Magnussen terminaram nas últimas posições na classificação, à frente apenas dos dois carros da Manor que não conseguiram rodar.

“Eu esperava muito melhor ritmo na Austrália, mas infelizmente não temos a experiência com temperaturas mais altas, então não podíamos correr o risco de perder o motor na primeira corrida”, disse Yasuhisa Arai, chefe da Honda.

“Nossas configurações estão muito conservadoras para este fim de semana, então esta foi a razão pela qual nós perdemos potência com o MGU-K e com o próprio motor”.

Com a segunda rodada do campeonato sendo realizada em condições mais quentes na Malásia em duas semanas, a Honda provavelmente terá que continuar com uma abordagem conservadora, mesmo que isso sacrifique o desempenho.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.