F1 – Honda terá novo motor para buscar o título em seu último ano

sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 9:17

Red Bull-Honda

A Honda produzirá um novo motor para a temporada 2021 da Fórmula 1 na tentativa de vencer o campeonato em seu último ano na categoria.

A montadora japonesa anunciou hoje que deixará a F1 no final do próximo ano. Porém, o CEO Takahiro Hachigo prometeu que sua busca pela vitória não será abandonada antes disso.

“Nós ainda temos sete corridas pela frente nesta temporada e também o próximo ano”, declarou Hachigo em uma conferência de imprensa da Honda. “Então, nós faremos o nosso máximo para tentar vencer. No próximo ano, lançaremos nossa nova unidade de potência para que, junto com a Red Bull, nós possamos visar o campeonato mundial”.

A Honda retornou à F1 em 2015 depois de uma ausência de sete anos. Inicialmente, ela forneceu unidades de potência para a McLaren, mas a parceria fracassou e foi rompida no fim de 2017.

“Nós enfrentamos grandes dificuldades nos três anos iniciais, mas superamos aquilo e até agora conseguimos conquistar cinco vitórias”, disse Hachigo. “Então, até certo ponto, creio que deixamos boas estatísticas com nossas vitórias. No próximo ano, continuaremos fazendo o nosso melhor, então esperamos que os fãs continuem nos apoiando”.

A Red Bull foi informada em agosto que a Honda estava pensando em não estender seu contrato além do próximo ano.

“Nós temos analisado muitas coisas em nossas mentes”, acrescentou Hachigo. “Em agosto, comunicamos nossos pensamentos à Red Bull e determinamos a conclusão da participação no final de setembro”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.