F1 – Honda terá motor 50 cavalos mais potente em Spa

domingo, 2 de agosto de 2015 às 9:48

McLaren-Honda

A Honda está se preparando para dar um passo significativo em frente, de até 50 cavalos de potência, após a pausa de verão. Sob forte pressão da parceira McLaren, Yasuhisa Arai, chefe da marca na Fórmula 1, anunciou na Hungria que uma grande atualização está finalmente chegando a tempo para o GP da Bélgica.

O jornal esportivo espanhol Marca informa que a atualização irá envolver a maioria das fichas ainda disponíveis para a fabricante japonesa utilizar para desenvolver seu propulsor V6 turbo. Uma fonte afirma que a evolução será de cerca de 45 cavalos de potência.

“Nós ainda temos 120 hp de déficit para a Mercedes. Por isso, precisamos continuar a trabalhar sob alta pressão”, disse Eric Boullier, chefe da equipe. “Espero que a Honda esteja ciente da situação e tenha um plano para recuperar o tempo perdido”.

“Você não pode comprar o tempo, é claro, mas pode adicionar recursos. Então, com 450 pessoas sendo suficientes agora para a Mercedes, a Honda precisa de 700 para que possamos recuperar o atraso”, concluiu o francês.

Até agora, Arai tem resistido à pressão aplicada por uma McLaren cada vez mais angustiada, o que levou a rumores de que os japoneses poderiam substituí-lo. Mas uma fonte disse à revista Speed Week que Arai mantém o apoio de Takahiro Hachigo, novo CEO da Honda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.