F1 – Honda terá mais potência “em breve”, diz Marko

terça-feira, 19 de março de 2019 às 9:30

Red Bull-Honda

A Honda está prometendo mais potência e a Red Bull está determinada a melhorar seu chassi após a nova parceria impressionar na abertura da temporada 2019 da Fórmula 1 em Melbourne.

Depois da terceira colocação de Max Verstappen no GP da Austrália, Helmut Marko diz que há mais por vir.

“Nós esperamos que a forma da Mercedes tenha sido específica de Melbourne”, declarou o austríaco à Auto Motor und Sport. “Ficamos à frente da Ferrari, mas queremos estar à frente de todos”.

Ele admitiu que a Red Bull tem trabalho a fazer para conseguir isso.

“A melhor parte do pacote é o motor Honda. De nossa parte, precisamos melhorar o chassi. Temos muito pouco downforce, mas isso nasceu da filosofia dos últimos cinco anos, quando tivemos de compensar constantemente a falta de desempenho”.

“É por isso que não tivemos nenhuma asa grande em Melbourne. Elas não existem em nossa imaginação. Vamos tentar resolver isso o mais rapidamente possível com o desenvolvimento na fluidodinâmica computacional e a produção”.

Quanto ao motor, Marko disse que a Honda está prometendo diminuir a desvantagem de 10-20 hp em relação à Mercedes. “O conselho, que estava em Melbourne, nos prometeu que haverá mais potência em breve”, confirmou ele.

“Se o aumento de potência for significativo, não vamos esperar até a oitava corrida. Nesse caso, cumpriríamos uma punição no grid de largada. Então, cabe a nós desenvolver o chassi para alcançar aqueles que estão à nossa frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.