F1 – Honda tem mais potência, mas os problemas com ERS continuam

sexta-feira, 16 de outubro de 2015 às 13:40

McLaren

O motor atualizado da Honda para o GP dos Estados Unidos vai ter mais potência, mas ainda continua com problemas no ERS da unidade de potência.

A Honda tem enfrentado dificuldades na temporada desde que voltou como fornecedora de motores da McLaren, com o seu V6 turbo provando ter pouca potência e confiabilidade. A última atualização de desempenho da Honda estreou na primeira sessão de treinos para o GP da Rússia, mas a McLaren tomou a decisão estratégica de não usar até o GP dos EUA no próximo fim de semana.

No entanto, a atualização está focada em melhorar o motor V6 e os contínuos problemas da Honda com a recuperação e implantação de energia através do ERS não serão abordados até a próxima temporada.

“Haverá melhoria na potência porque atualizamos o motor de combustão interna”, disse Yasuhisa Arai à ESPN, “mas sabemos que ainda temos problemas com o ERS”.

Arai disse que o primeiro teste de pista da nova unidade de potência na Rússia correu bem.

“Foi a primeira vez que o novo motor rodou na pista e pelo dinamômetro confirmamos todos os mecanismos fundamentais do motor e estamos satisfeitos com o resultado. É uma coisa boa seguir em frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.