F1 – Honda também quer “descongelamento” dos motores
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 às 9:24
Ron Dennis e Yasuhisa Arai
A Honda declarou sua posição sobre o polêmico “congelamento de motores” da Fórmula 1. Com a Mercedes dominando totalmente a primeira temporada da nova era V6 turbo, as rivais Ferrari e Renault (parceira da Red Bull) deixaram claro seu desejo de aliviar os limites apertados sobre o desenvolvimento dos motores durante o campeonato.
Unindo-se às três atuais fabricantes a partir do próximo ano, a Honda irá fornecer suas unidades de potência para a McLaren. Até agora, a posição da famosa equipe britânica sobre o congelamento foi menos clara, mas seu chefe de corridas, Eric Boullier, já declarou que ele acredita que o desenvolvimento do motor deve ser mais livre.
E agora, o chefe da Honda na F1, Yasuhisa Arai afirma à revista Speed Week: “Os engenheiros e os fãs têm uma coisa em comum, que é o seu desejo pela competição. Isso só é possível se as peças puderem ser desenvolvidas”.
chefe, corridas, fabricantes, ferrari, formula 1, honda, mclaren, mercedes, motor, motores, renault, temporada, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.