F1 – Honda surpresa com seu desempenho do GP do México
segunda-feira, 30 de outubro de 2017 às 14:24
McLaren-Honda
O desempenho da Honda no fim de semana do GP do México foi melhor do que o esperado, de acordo com seu chefe de projeto de Fórmula 1, Yusuke Hasegawa.
A parceira de motor da McLaren escolheu pagar penalidades pelas mudanças nos componentes do motor nos carros de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne no México, onde sentiu que iria ter dificuldades, então teriam peças mais novas para as duas últimas corridas da temporada no Brasil e Abu Dhabi.
Mas a McLaren mostrou um bom ritmo durante todo o fim de semana da Cidade do México, com Alonso em quinto no Q1 e declarando que tinha o melhor carro no grid antes de terminar em 10º na corrida de domingo.
“O desempenho foi muito melhor do que pensávamos”, disse Hasegawa à Autosport. “Antes de chegarmos aqui, achamos que o desempenho do nosso motor era pior do que as outras equipes e o efeito da alta altitude seria ruim”.
“Mas Sakura trabalhou duro para criar um bom ajuste para esta alta altitude, e é por isso que o déficit de potência do motor foi muito menor do que pensávamos”.
“Esta diferença está menor. O desempenho relativo ainda está um pouco atrás, mas pensamos que podemos nos recuperar”.
abu dhabi, brasil, desempenho, dificuldades, f1, fernando alonso, honda, mclaren, mexico, motor, stoffel vandoorne, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.