F1 – Honda só começou a trabalhar no novo motor em outubro

sábado, 3 de abril de 2021 às 9:30

Red Bull Honda 2021

A Honda diz que só começou a desenvolver o novo motor para o RB16B em outubro. A unidade de potência estava na realidade destinada a 2022, mas foi decidido antecipá-la e alinhá-la com o carro de 2021.

O chefe da equipe de investigação e desenvolvimento da Honda, Yasuaki Asaki, explica porque é que esta escolha foi feita. “Temos trabalhado nos últimos anos para ver onde estavam os limites do antigo motor”, disse Asaki em conversa com o Formula1.com. “Mas foi apenas em outubro que começamos a colocar tudo no desenvolvimento do novo motor”.

No entanto, ainda tinham que convencer a Red Bull Racing de que isto era possível em tão pouco tempo. “Explicamos que não seríamos capazes de vencer a Mercedes com a antiga unidade de potência, e que precisaríamos de uma nova unidade para fazê-lo. Assim, para vencer, tivemos que implementar a nova unidade de potência, e por isso começamos a trabalhar nisso na época”, comentou.

Ao fazê-lo, receberam ajuda de outros departamentos da empresa, incluindo a Honda Jet, que constrói motores de aviões. “Com a ajuda da Honda Motor conseguimos produzir certas peças três vezes mais depressa do que o normal, e por isso tivemos os novos motores prontos para a primeira corrida”, explicou.

“Se tudo correr bem, achamos que podemos contribuir para o desempenho da Red Bull, e por isso é um sinal do feito tecnológico quase milagroso que alcançamos”, concluiu Asaki.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.