F1 – Honda sente que está na direção certa

sexta-feira, 21 de abril de 2017 às 13:20
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A parceira de motor da McLaren, a Honda, está confiante de que está “indo na direção certa” depois de um final positivo para o teste no Bahrain.

A Honda sofreu quatro problemas de MGU-H durante o GP do Bahrain, enquanto Stoffel Vandoorne nem sequer começou a corrida devido a um problema de pressão de água.

Quando o teste pós-corrida começou, o piloto de desenvolvimento Oliver Turvey completou apenas duas voltas antes de uma perda de água ser detectada no ERS, levando a uma troca da unidade de potência.

No entanto, no último dia, com Vandoorne ao volante, a equipe conseguiu fazer 81 voltas sem problemas, subindo para o quarto lugar nas tabelas de tempos.

“Depois de enfrentar os problemas de MGU-H durante o GP do Bahrain, nos esforçamos para analisar a questão em um curto período de tempo antes do teste”, disse Satoshi Nakamura, engenheiro-chefe da Honda.

“Com base nessa análise, implementamos contramedidas provisórias sobre o problema em nossa unidade de potência e achamos que conseguimos confirmar a direção de nossa solução na quarta-feira”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.