F1 – Honda se prepara para um ‘grande desafio’ em Monza
quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 16:51A Honda disse que está preparada para um “grande desafio” no GP da Itália deste fim de semana, devido à importância da potência no circuito de Monza.
A McLaren conseguiu apenas 17 pontos até agora em 2015 e está em nono no campeonato de construtores, com a equipe enfrentando o pelotão intermediário no recente GP da Bélgica.
Com ainda mais ênfase sendo colocada na velocidade em linha reta em Monza – com 74 por cento da volta em plena aceleração – a Honda está esperando um fim de semana difícil.
“Monza é outra pista de alta velocidade que infelizmente não se adapta ao nosso pacote”, disse Yasuhisa Arai, chefe esportivo da Honda. “Os pilotos estão em plena aceleração durante a maior parte da volta devido às longas retas e curvas rápidas, e uma vez que o máximo de potência e o mínimo de arrasto são fundamentais, sabemos que temos um grande desafio pela frente neste fim de semana”.
“Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer, mas também sabemos que estamos indo na direção certa para começar a atingir os nossos objetivos”.
Eric Boullier, diretor esportivo da McLaren, acrescentou que chegar ao final com os dois carros, representaria um bom resultado para a equipe.
“Esperamos que esta corrida seja difícil para nós de maneira semelhante a de Spa”, disse ele.
“Mas nosso objetivo é terminar a corrida com ambos os carros e aprender o máximo que pudermos neste fim de semana antes de Cingapura, onde estamos esperançosos de demonstrar um desempenho melhorado”.
arrasto, campeonato de construtores, cingapura, desafio, direção, eric boullier, f1, honda, Itália, mclaren, monza, objetivos, pacote, potencia, velocidade, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.