F1 – Honda se prepara para um ‘grande desafio’ em Monza

quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 16:51

McLaren-Honda

A Honda disse que está preparada para um “grande desafio” no GP da Itália deste fim de semana, devido à importância da potência no circuito de Monza.

A McLaren conseguiu apenas 17 pontos até agora em 2015 e está em nono no campeonato de construtores, com a equipe enfrentando o pelotão intermediário no recente GP da Bélgica.

Com ainda mais ênfase sendo colocada na velocidade em linha reta em Monza – com 74 por cento da volta em plena aceleração – a Honda está esperando um fim de semana difícil.

“Monza é outra pista de alta velocidade que infelizmente não se adapta ao nosso pacote”, disse Yasuhisa Arai, chefe esportivo da Honda. “Os pilotos estão em plena aceleração durante a maior parte da volta devido às longas retas e curvas rápidas, e uma vez que o máximo de potência e o mínimo de arrasto são fundamentais, sabemos que temos um grande desafio pela frente neste fim de semana”.

“Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer, mas também sabemos que estamos indo na direção certa para começar a atingir os nossos objetivos”.

Eric Boullier, diretor esportivo da McLaren, acrescentou que chegar ao final com os dois carros, representaria um bom resultado para a equipe.

“Esperamos que esta corrida seja difícil para nós de maneira semelhante a de Spa”, disse ele.

“Mas nosso objetivo é terminar a corrida com ambos os carros e aprender o máximo que pudermos neste fim de semana antes de Cingapura, onde estamos esperançosos de demonstrar um desempenho melhorado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.