F1 – Honda: Red Bull não terá rótulo de equipe de fábrica

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 9:02

Toro Rosso e Red Bull

A Honda diz que não identificará Red Bull ou Toro Rosso como sua organização de fábrica na Fórmula 1 em 2019 porque “não faz sentido” dar rótulos às suas equipes.

A Red Bull vai romper com a Renault, sua fornecedora de longa data, no final da temporada atual e passará a utilizar os motores Honda junto com sua equipe júnior Toro Rosso a partir de 2019.

A expectativa era de que a Red Bull assumisse o status de equipe de fábrica, como a McLaren teve durante seus três anos com a Honda.

Entretanto, a McLaren tinha o uso exclusivo do motor Honda, e a montadora japonesa deixou claro que quer dar condições iguais enquanto se prepara para ter uma segunda cliente na F1 pela primeira vez desde 2008.

“Do ponto de vista da fornecedora, não faz sentido identificar uma delas como equipe de fábrica ou cliente, já que o regulamento atual nos obriga a fornecer a mesma unidade de potência para todas as nossas equipes”, declarou Masashi Yamamoto, chefe de competição da Honda.

“O contrato coloca as três partes na mesma posição. Como foi o caso com a Toro Rosso, nós sentimos um respeito sincero da Red Bull ao longo das conversas que levaram a este acordo. Apreciamos essa atitude deles mesmo depois de ver nosso período difícil nos três anos anteriores na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.