F1 – Honda quer começar a temporada à frente da Renault
sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 às 11:38
Toro Rosso e Renault
A Honda está de olho no terceiro motor mais potente do grid para a abertura da temporada no GP da Austrália, em março.
Desde que a Red Bull esteve brincando com a ideia de mudar para a Honda, houve várias sugestões de que a unidade de potência da fabricante japonesa já apresentava um melhor desempenho que o motor da Renault.
Mas o chefe de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, quer que isso seja uma afirmação absolutamente definitiva no momento em que as luzes se apagarem em Melbourne.
“Faremos um grande esforço durante o inverno e, claro, até agora”, disse Yamamoto à Autosport.
“Pelo menos gostaríamos de começar em terceiro dentro dos fabricantes, e depois tentar pegar os ponteiros durante a temporada”.
Quanto a, em seguida, colocar suas vistas na Mercedes e na Ferrari, Yamamoto sabe que há muito mais trabalho a fazer para alcançá-los.
“Não estamos realmente interessados em dizer um tempo específico, mas a Mercedes e a Ferrari têm muito conhecimento das áreas cinzas [das regras], então ainda estão à nossa frente”, acrescentou.
“Mas depois de quatro anos de desenvolvimento e tentativas, achamos que agora estamos encontrando a direção certa e aonde ir – muito mais clara do que no ano passado, ou dois anos atrás”.
“Então, nós achamos que podemos acelerar o nosso desenvolvimento”.
[the_ad id=”237860″]
australia, autoracing, campeonato, f1, ferrari, grid, honda, masashi yamamoto, melbourne, mercedes, motor, red bull, renault, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.