F1 – Honda promete fazer de tudo pela McLaren

sábado, 10 de junho de 2017 às 9:10
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O chefe de Fórmula 1 da Honda, Yusuke Hasegawa, declarou que a fabricante fará “tudo” para dar à McLaren uma unidade de potência confiável e competitiva. No início desta semana, o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, admitiu que a equipe tem “sérias preocupações” com a Honda, chegando a descrevê-la como “um pouco perdida”.

Brown acrescentou em uma entrevista separada que a McLaren tem um “Plano B e Plano C” para 2018, em meio a boatos de um retorno à Mercedes, aumentando a pressão sobre a Honda.

Hasegawa enfrentou a mídia na conferência de imprensa de sexta-feira no GP do Canadá e deixou claro que a fabricante se dedica a corrigir a situação. “É muito lamentável que não possamos dar-lhes um bom (motor)… não podemos convencê-los de que podemos fazer isso”, disse Hasegawa, quando perguntado sobre os comentários de Brown.

“Claro, precisamos de uma grande melhoria do ponto de vista de desempenho e confiabilidade – faremos tudo e precisamos fazer tudo”, acrescentou ele. “É óbvio que estamos frustrados com a situação atual”.

“Não é de admirar que existam alguns comentários queixosos, mas as coisas que podemos fazer são tentar o nosso melhor para a equipe, e ainda estamos com o objetivo de seguir na mesma direção”, prosseguiu Hasegawa, que também defendeu a Honda por não trazer uma atualização para o Canadá, como discutido.

“Na verdade, nós não prometemos normalmente”, comentou. “Toda vez que eu tento atualizar o mecanismo não é possível. Toda vez que estamos prontos, vamos apresentá-lo. Infelizmente, isso não aconteceu aqui (no Canadá). Estamos tentando duro no Japão e, assim que estiver pronta, vamos apresentá-la”.

Quando pressionado sobre um prazo para a atualização, e se será em breve, Hasegawa respondeu: “É muito cedo para dizer. Eu não desisto, mas não posso prometer”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.