F1 – Honda: Projeto compacto do motor não prejudicou seu desempenho

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 13:45

Red Bull Honda

A Honda diz que o desempenho de seu motor 2019 de Fórmula 1 não foi comprometido pelo esforço da Red Bull para um design mais compacto.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse esta semana que a instalação da unidade de potência da Honda foi a melhor que sua equipe já havia experimentado, rotulando o motor de “uma coisa de beleza”.

As tentativas anteriores da Honda de produzir um design extremamente compacto prejudicaram seu progresso em seu primeiro ano com a McLaren em 2015, mas a fabricante japonesa insistiu que sua abordagem 2019 não prejudicará seu desempenho.

“Acho que estamos em ponto morto”, disse o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, sobre a troca entre desempenho e embalagem.

“O desempenho da unidade de potência ou o desempenho total da embalagem, discutimos muito com as duas equipes [Red Bull e a equipe da irmã Toro Rosso], e comprometemos o que é melhor”.

“Se você tem mais potência, você tem mais desempenho em um sentido, mas o lado do chassi está em déficit. Então qual é o melhor compromisso? Então nós decidimos pelo melhor desempenho [geral] do pacote”.

Tanabe disse que o impulso para um design mais compacto foi instigado pela Red Bull Technology.

“A Red Bull Technology discutiu isso entre as equipes e isso torna nosso trabalho muito simples”, disse ele.

“O objetivo é torná-lo compacto e agradável. Foi o que fizemos durante essa baixa temporada”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.