F1 – Honda pressiona Fernando Alonso

quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 17:29

Yasuhisa Arai - Chefe de Motorsports da Honda

De acordo com fontes da Espanha, a Honda estaria pressionando Fernando Alonso a tomar uma decisão se vai ou não aceitar os termos da empresa japonesa para guiar para a McLaren a partir de 2015.

A Honda quer anunciar a contratação de Alonso em Austin, EUA, palco da próxima corrida da F1, já que estará em seu maior mercado no mundo e acredita que haverá grande publicidade interna e externa em relação ao fato.

O problema continua sendo o prazo de contrato. Honda e McLaren querem um compromisso de no mínimo dois anos com opção para um terceiro, enquanto Alonso – ainda na esperança que aconteça algum tipo de hecatombe entre  Lewis Hamilton e a Mercedes – quer um compromisso fixo de apenas um ano.

Enquanto esse impasse não for equacionado, o caso será de difícil resolução.

O problema é que Fernando Alonso está ficando sem opções, tão sem opções que já existem fortes rumores – talvez plantados pelo pessoal que trabalha com Alonso – que ele pode continuar na Ferrari para fazer uma dupla sensacional com Sebastian Vettel, já que Kimi Raikkonen não consegue entregar resultados que sustentem sua permanência em Maranello.

Teoricamente ficar mais um ano na Ferrari seria a melhor opção para Alonso, apesar do jornalista inglês Mark Hughes afirmar ter presenciado uma briga feia entre Alonso e Mattiacci na quarta-feira após o GP de Cingapura, quando Alonso xingou Mattiacci de filho da p*** e foi demitido naquele momento.

Mas como na Formula 1 tudo é possível, inclusive duas pessoas que não se suportam – Ron Dennis e Alonso – voltarem a trabalhar juntas, a hipótese do espanhol continuar na Ferrari não pode ser descartada.

Em tempo: Numa entrevista à emissora de TV RAI agora há pouco, o ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo disse que Alonso sai da Ferrari no final desta temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.