F1 – Honda pode transferir funcionários para a Red Bull

quinta-feira, 17 de junho de 2021 às 9:31

Masashi Yamamoto e Christian Horner

A Honda está considerando um último esforço tecnológico para impulsionar as duas equipes da Red Bull para a vida sem o apoio de uma montadora a partir de 2022.

Masashi Yamamoto, diretor geral da Honda na Fórmula 1, disse à Auto Hebdo da França que a marca japonesa está pensando em concluir um novo motor para fornecer às equipes antes de deixar oficialmente da F1 no final deste ano.

“Isso é o que nós estamos discutindo”, admitiu o japonês. “Pessoalmente, estou triste com nossa saída da categoria. Gostaria que a Honda continuasse, mas respeito e compreendo a decisão tomada”.

Segundo ele, os executivos da Honda decidiram sair da F1 a fim de colocar mais ênfase na tecnologia elétrica. “Então, nós precisamos colocar mais engenheiros nisso”.

Contudo, Yamamoto admitiu que vários funcionários da Honda trabalhando atualmente na Red Bull serão transferidos para a nova operação Red Bull Powertrains. Isso também pode ocorrer com parte do pessoal da Honda baseado no Japão.

“No momento, não há planos para esses funcionários se transferirem para a Red Bull, mas isso pode mudar no final da temporada”, explicou Yamamoto.

Enquanto isso, a Honda promete continuar se esforçando ao máximo no desenvolvimento do motor em 2021, já que a Red Bull e Max Verstappen estão envolvidos em uma batalha acirrada pelo título com a Mercedes.

“Eu estou convencido de que fizemos tudo o que podíamos para competir com a Mercedes”, afirmou Yamamoto. “A Red Bull também nos deu uma oportunidade de extrair o máximo de nossa última temporada com este novo motor”.

“Em termos de potência, os motores agora estão muito próximos. As diferenças agora se devem principalmente aos circuitos e às condições. Nós temos de continuar desenvolvendo o motor”, insistiu ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.