F1 – Honda planeja mais duas atualizações em 2016

segunda-feira, 22 de agosto de 2016 às 12:48
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda espera introduzir mais duas atualizações este ano antes de mudar a sua total atenção para 2017, de acordo com seu chefe Yusuke Hasegawa.

O plano ideal da fabricante japonesa é levar a primeira dessas atualizações no GP da Bélgica, mas que só pode estar pronta para a Itália uma semana depois. A última atualização está prevista para alguma corrida no final da temporada.

Ambas as atualizações devem ser no motor de combustão interna, que atualmente é a parte mais fraca da unidade da Honda.

Até agora, usaram 22 das suas fichas de desenvolvimento de motor, mais recentemente gastando duas em uma atualização do sistema de admissão do ICE para o GP da Inglaterra, e tem 10 tokens restantes.

“Sakura está sempre desenvolvendo, por isso assim que estiver pronto, vamos apresentá-lo”, disse Hasegawa à Autosport. “Temos apenas nove corridas, para você ter uma ideia, e só temos duas chances para introduzi-lo”.

“Então temos uma chance em Spa e mais uma depois e o plano ainda é usar todas as fichas”.

Hasegawa admitiu um de seus maiores desafios é decidir quando parar o desenvolvimento no motor deste ano, com um foco integral para 2017 esperado no início de outubro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.